segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Minha história

Olá meninas, lembram-se da néné ter publicado uma publicação(isto n soou bem haha) sobre bullying? Bem se não viram está aqui . Eu li e decidi deixar aqui a minha história pois eu sofro de bullying deste que entrei para a escola ou seja já lá vão 8 anos...
Então é assim, eu sempre foi uma rapariga muito tímida e muito envergonhada e todas nós sabemos que as crianças conseguem ser muito cruéis, e gozavam comigo porque eu era demasiado tímida e não tinha amigos, também me batiam eu lembro me de uma vez chegar a casa a chorar muito e cheia de nódoas negras por causa deles. Eu dizia aos meus pais que tinha caído porque eu tinha medo. Isto tudo so na pré-primária.

Então sai da pré-primária e fui para a primária como é obvio, e ai conheci a minha melhor amiga, márcia ela defendia me de todos e ensinou me a defender me e a ser forte, ainda hoje ela é a minha melhor amiga e apesar de ela estar a viver em Inglaterra e eu aqui em Portugal falamos todos os dias.
Do 1º ao 4º ano continuavam a gozar comigo, mas a violência já não era tão frequente.
E foi ai que mudei de escola para o 2º ciclo, para o 5º ano e nessa altura eu pensei que tudo iria mudar, pensei que iria fazer amigos novos, que ninguém me ia julgar mas enganei-me, o 1º período foi bom ninguém me dizia nada fazia nada dava-me bem com todos até que uma rapariga da minha turma numa semana em que eu estive doente inventou muitas coisas sobre mim e todos acreditaram e quando voltei ninguém me disse um simples "olá" ou me perguntou "estás melhor?" todos me olhavam de lado e eu não percebia porque, o pesadelo estava a começar de novo, apenas houve um rapaz da minha turma que me contou tudo e que me apoiou só no final do 6º ano e que tive a coragem para enfrentar todos e para lhes abrir os olhos.
Acabou o 6º ano e fui para o 7º na mesma escola mas era uma turma diferente.
Nesta turma onde estou agora a do sétimo(passei para o 8) é mais ou menos, a pessoas tipo 10 que me apoiam e estão comigo e há as outras que só gozam e tratam mal mas enfim....

E para todas as pessoas que sofrem ou sofreram do mesmo tenho  dizer que somos mais fortes do que pensamos, eu sei que as vezes parece que não somos ninguém e só nos apetece desaparecer mas não desistam sejam fortes continuem a ignorar apesar de ser muito difícil eu sei, pois eu já tentei o suicídio 2 vezes e já me cortei(parei a relativamente pouco tempo) mas hoje pensou porque é que eu fiz aquilo isso é o que eles querem ver me mal por isso vou dar lhes o contrario pensem assim pff.

E se vocês praticam bullying em alguém pensem como e que ela se sente pensem a serio!

Se conhecem alguém que sofra não a deixem passar por isso sozinha, apoiem-na

Bem é isto por hoje, peço desculpa por ter andando tão ausente nestes últimos dias mas não deu mesmo para vir :s
Bjs a todas
nocas

1 comentário:

  1. Coitada nocas, teho pena que tenhas passado por tudo isso.
    As pessoas que gozavam contigo, só gozavam para se sentirem superiores, nao ligues são tontos(a).
    Eu acho que nao deves voltar a tentar suicídio ou voltares a cortar-te, pk tens de pensar naqueles que gostam de ti, tens de pensar como é que a tua familia ficaria triste, e talvez msm se sentiria culpada sem razao.
    Pensa nas pessoas que te amam.
    Nao dês tanta importancia a quem nao a merece :))
    FORÇA.
    IGONORA QUEM TE QUER MAL :))

    ResponderEliminar